O que é People Marketing?

O People Marketing é uma técnica de segmentação que, atualmente, está em alta. Além disso, ele otimiza o tempo de planejamento das segmentações e cria uma via assertiva entre produto e cliente. De forma geral, esse método consiste em colocar o cliente no centro do negócio. Diferentemente do marketing tradicional, no People Marketing, o “P” mais importante entre os 4P’s é a Pessoa.

De acordo com as definições, trata-se de um método criado para ajudar as empresas a entenderem por que, e sob quais circunstâncias, as pessoas tomam certas decisões. Mais especificamente, inclui decisões de compra, que, neste caso, são o principal foco.

O People Marketing é uma forma mais humanizada de tratar o cliente e criar soluções que tenham foco. Os clientes passam a receber ofertas e conteúdos mais alinhados com seu perfil de consumo. Graças a ferramentas de inteligência artificial aliadas à neurociência que  ajudam as marcas a entenderem o contexto dos seus consumidores. De acordo com o site hubify, tendo essa tecnologia a seu favor você conseguirá aumentar de 3 a 5 vezes as conversões para o seu negócio.  Leia mais :https://hubify.com.br/marketing-digital/people-marketing/

Mesmo com o avanço da tecnologia e a chegada da IA. Temos que ter atenção em todos as “regras” do marketing tradicional para que possamos sempre inovar e trazer a melhor experiência de compra para o cliente. Com o People Marketing conseguimos fazer a fidelização de forma natural. Pois se seu produto é bom, adequado ao perfil do cliente e se ele teve uma boa experiência de compra ( pré e pós ) com certeza ele comprá novamente. 

Como aplicar ? 

O People Marketing utiliza de forma inteligente os dados extraídos da navegação dos clientes no site e nas redes sociais. As campanhas são altamente personalizadas e escaláveis. Em alguns casos, vale aplicar o método de criação de personas. Com os dados extraídos, você acessa informações sobre o comportamento de compra do cliente, o perfil de interesses e os dados de cadastro, entre outros. Todas essas informações são essenciais para construir estratégias eficazes, tanto para conversão quanto para um pós-venda mais assertivo.

O People Marketing ajuda as marcas a entenderem o “consumidor moderno”. Com base nesses dados, a empresa escolhe a melhor estratégia e a comunicação ideal para ativar as emoções certas e alcançar a conversão desejada. Exemplos assertivos incluem marcas renomadas, como a Netflix, onde 75% do conteúdo assistido é resultado dos algoritmos de segmentação, e a Amazon, onde 35% das compras decorrem de segmentações específicas promovidas pelo People Marketing.

Ao aplicar essa técnica, observe atentamente alguns pontos. Entenda a jornada de compra do cliente: como ele busca o produto? Ele prefere pesquisar o melhor preço? Procura em sites, plataformas de multiprodutos ou prefere comprar presencialmente?

Crie uma base de clientes sólida. Registre todas as compras feitas no site, na loja física ou em outros canais, identificando quem está comprando. Para isso, colete os dados dos clientes por meio de promoções ou cadastros em troca de descontos futuros. Mais importante ainda, trate cada cliente de forma humanizada e única. Chame-o pelo nome, envie agradecimentos pela compra e demonstre que a empresa está pronta para ajudar caso a experiência não atenda às expectativas.

Embora pareça simples, esse processo exige tempo e monitoramento para construir uma base sólida de clientes satisfeitos e fiéis.

 

 

Leia: https://criatividadeeconsciencia.com.br/muitas-das-estrategias-tradicionais-foram-adaptadas-para-o-contexto-atual-por-estarmos-mais-conectados/

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